Busca Avançada

Escolha a categoria:

Escolha as principais características:

 

Notícias

29/06/2016 11:31:14 - Atualizado em 29/06/2016 11:31:37

Acompanhando as tendências

A partir das pesquisas, construtoras apresentam projetos que oferecem empreendimentos com boa localização e opções de lazer que valorizam o imóvel e se destacam no mercado

Segundo a gerente de Vendas da União, Dorilene Barros, em 2016, a construtora lançou um empreendimento no Município de São Cristóvão. "Em 29 de março, lançamos o Doce Vida Acqua, em São Cristóvão. A construtora prima por empreendimentos com selo de sustentabilidade, pois acredita na valorização da consciência e o cuidado com o meio ambiente é uma questão de extrema relevância. Um exemplo é a reutilização das águas pluviais (para jardinagem das áreas comuns), trabalhando, assim, de maneira sustentável com um recurso limitado e precioso - a água", destaca.
Outros itens presentes nos empreendimentos lançados pela União são a acessibilidade, bem como a comercialização de unidades adaptadas para pessoas com deficiência. No caso do Doce Vida Acqua, o projeto oferece elevador e na área de lazer, um toboágua exclusivo na piscina do empreendimento. Dorilene ainda ressalta que o empreendimento atende a um público variado, que pode tanto ser um investidor, como alguém que está adquirindo seu primeiro imóvel.
A Construtora Nassal, também, lançou um novo empreendimento este ano. O Zionni Residence foi apresentado aos clientes durante o 12° Feirão Caixa da Casa Própria, ocorrido no mês de maio. O empreendimento está localizado no Bairro Jabotiana, a poucos metros da Avenida Tancredo Neves. O projeto oferece apartamentos com varanda, dois e três quartos, sendo uma suíte. Um dos diferenciais do Zionni é que ele possui apenas uma torre, e que, segundo a construtora, é algo único na região.

Foto: Divulgação União

Dorilene Barros: "Com a pesquisa
conseguimos dimensionar o mercado"


MAIS LANÇAMENTOS

"Hoje, é raro encontrarmos imóveis com somente uma torre, o que significa menos unidades e mais conforto e privacidade para os moradores", destaca a gerente de Vendas da Nassal, Claudiana Figueiredo. Sobre o cronograma de lançamentos, a Nassal ainda prevê para o mês de julho o lançamento do Sementeira Clube Residence, primeiro empreendimento da construtora no Município de Lagarto, com apartamentos de um, dois ou três quartos com preços até R$ 140 mil.
A Construtora União, também, não alterou a programação de lançamentos dos empreendimentos, e, além do Doce Vida Acqua, de acordo com Dorilene Barros, estão previstos para este ano mais três lançamentos, com localizações atraentes e boas oportunidades para venda. "Nós utilizamos a expertise das consultorias especializadas no mercado, e eles desenvolvem a análise mercadológica que identifica o segmento mais lucrativo, detecta novas tendências, a quantidade e volume que o mercado é capaz de absorver e a que preço esse produto poderá ser vendido".

INCENTIVOS

Em tempos de economia desacelerada, o mercado deve investir em atrativos para movimentar as vendas. Em edições anteriores já foram abordadas as principais estratégias aplicadas pelas construtoras, tanto nos empreendimentos já prontos como nos lançamentos. Entre os maiores incentivos estão a isenção das taxas, descontos e campanhas de prêmios.
Outro atrativo para quem deseja realizar o sonho da casa própria são os descontos através do subsídio do Governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida. "Sem dúvida, o programa MCMV é o principal responsável pelo crescimento do setor no Estado - e a União, que é grande investidora em diversos perfis de público, aposta, também, nesse segmento, levando moradias com a mesma qualidade da empresa em qualquer perfil", enfatiza a gerente Dorilene.
Com a proposta de atender todos os tipos de clientes, as empresas, também, continuam investindo em imóveis de alto padrão. Prova disso são os diversos empreendimentos desse porte já entregues na cidade, a exemplo do Ellegance Atalaia, entregue este mês pela Construtora União, que, também, lançou o Singulare, e que está em fase de construção.

MAIS NOTÍCIAS