Busca Avançada

Escolha a categoria:

Escolha as principais características:

 

Notícias

27/07/2016 15:50:40 - Atualizado em 27/07/2016 16:01:24

Atraídos pelo preço

Economia desacelerada favorece o poder de negociação na hora de alugar. Alta oferta faz com que inquilinos avaliem todos os diferenciais antes de assinar o contrato

Além de oferecer segurança e comodidade, os condomínios fechados estão em plena expansão não apenas na Capital, mas em municípios que fazem parte da Grande Aracaju, o que torna o mercado de aluguéis mais favorável nesse tipo de imóvel. Porém em cidades maiores, como São Paulo e Rio de Janeiro, outros itens são valorizados pelos inquilinos na pesquisa por um novo imóvel para alugar.

Móveis planejados nos quartos, banheiros e cozinhas são pontos importantes para quem aluga imóveis nas grandes metrópoles. Outros aspectos relevantes para quem deseja morar bem, mesmo que de aluguel, são as vagas de garagem, box nos banheiros ou até mesmo se é permitido o acesso de animais de estimação. Porém, alguns itens ainda não são muito relevantes para os sergipanos.

"Na verdade, são poucas as ofertas de imóveis todo mobiliado, uma vez que, os clientes locais, dificilmente optam por essas locações, restando apenas os pretendentes que são de outras regiões. Nesses casos, os locadores resolvem incluir no imóvel, apenas o necessário no que diz respeito à mobília", declara o gerente de aluguéis Josenilton Valença. Dentro desse grupo pode-se incluir estudantes universitários de regiões próximas ao Estado, bem como profissionais que vem a Sergipe para um determinado período de trabalho.

No caso desse imóveis com esses diferenciais, o gerente explica que os valores para locação também são diferenciados. Mas, Josenilton destaca que diante da atual situação do País, esse percentual de diferenciação nesse tipo de imóvel está cada vez menor, visto que é mais vantajoso para o locador conseguir um inquilino mais rápido do que ficar com o imóvel fechado. Em bairros como Luzia e Farolândia, imóveis nesse perfil custam a partir de mil reais. 

OFERTA

O gerente de aluguéis avalia o mercado sergipano de maneira positiva, mesmo diante dos desafios da economia. "Na verdade o mercado de aluguel de imóveis, independentemente da situação atual, sempre tem e terá disponibilidades, claro que hoje temos mais flexibilidade nos valores, mas, não nas ofertas", comenta Josenilton.

Os tipos de imóveis mais procurados, segundo o consultor, são os condomínios fechados, sejam verticais ou horizontais. Os bairros que oferecem maior volume de opções são o Farolândia, Luzia e mais recentemente o Jabotiana. Já os mais procurados, de acordo com o gerente de aluguéis, são os bairros Jardins, Garcia, Atalaia e Coroa do Meio.

MAIS NOTÍCIAS