Busca Avançada

Escolha a categoria:

Escolha as principais características:

 

Notícias

27/07/2016 15:53:07 - Atualizado em 27/07/2016 16:01:10

Ensino técnico em alta

De empregabilidade mais fácil e ingresso no mercado de trabalho mais rápido, essa opção de formação tem sido procurada pelos jovens como saída para o mercado já desgastado dos cursos superiores

O sonho de todo jovem é sair do colégio e já ingressar num curso superior. Mas, o que muitos não sabem é que a ascensão profissional pode chegar mais rápido quando a opção segue para os cursos técnicos.



De menor duração e mais baratos - em casos de instituições particulares -, a modalidade de formação permite ao estudante um contato mais rápido com a prática da profissão e oferece uma empregabilidade maior. Isso porque a maioria das empresas sempre possui vagas abertas para profissionais técnicos.

O fato é comprovado por uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria - CNI - que aponta que o Brasil precisou, de 2012 a 2015, de cerca de sete profissionais de nível técnico para suprir a demanda do mercado.

A principal vantagem de quem escolhe pelo curso técnico é a possibilidade de chegar mais cedo ao mercado de trabalho, com salários que muitas vezes, são iguais ou maiores do que o de um profissional de nível superior. 

Uma pesquisa da consultoria Manpowergroup aponta que os cursos que mais estão empregando no momento são os ligados ao Meio Ambiente, Redes de Computadores/Desenvolvedor Mobile, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica e Mecânica.

Aqui no Brasil, as principais instituições que oferecem esse tipo de formação são os Institutos Federais, além do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai - e instituições ligadas ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec.


 

MAIS NOTÍCIAS